Você sabe como o seu cérebro aprende?
Que o nosso cérebro é uma verdadeira máquina, a gente já sabe! Mas será que você sabe como o seu cérebro aprende?
Entenda.
A grande maioria das instituições de ensino ensinam da mesma forma há mais de 200 anos! Esse é o tal do modelo tradicional expositivo, onde quem ensina toma a iniciativa, explicando a matéria para estudantes que ficam sentados em cadeiras (muitas vezes desconfortáveis rs) escutando tudo, de forma passiva.
William Glasser, um psiquiatra norte-americano que estudava a saúde mental, o comportamento humano e a educação, e um inconformado com esse sistema de aprendizagem, criou esse esqueminha da imagem, a famosa teoria da Pirâmide de Aprendizagem.
A proposta dessa teoria é aumentar mais a participação dessas pessoas que estão aprendendo, para que elas se tornem mais ativas em seus próprios processos de aprendizagem.
Segundo o neurologista Guilherme Mendonça (@seu.neuro - lá no Instagram), “A maior vantagem desse recurso é fazer estudantes perceberem que são os maiores responsáveis pela sua aprendizagem.”
Quem estuda com a gente já sabe: com a Beetools, você é protagonista da sua jornada de estudos. Nosso método é, ao contrário do tradicional, um método ativo, onde você aprende de formas inovadoras que incluem a sala de aula invertida, gamificação, realidade virtual e workgroups.
Então se você só se frustra tentando aprender inglês, vem já aprender com a Beetools!
E se você já é BeeStudent: keep up the learning! 🧡