As 5 vilãs mais malvadas do cinema que tocam o terror
Nesta quarta-feira (wednesday), usamos rosa! Mas por quê? Porque somos malvadas… Na verdade, nós somos até bem bonzinhos, mas gostamos muito dos vilões do cinema — ou deveríamos dizer vilãs?
Pois é, nesse universo de Darth Vader, Voldemort e Sauron, também há muitas mulheres malvadíssimas, cruéis e vilanescas. E, aproveitando que o Halloween está chegando — e, nesta época do ano, gostamos muito de mostrar nosso lado mais assustador —, vamos listar as 5 vilãs mais malvadas do cinema.
- Aprenda com a gente: May, Might, or Must? Confira todas as possibilidades!
Com toda essa vilania, que tal treinar seu inglês com pelo menos um desses filmes? Confira a lista completa logo abaixo!
5. Regina George (Mean Girls, 2004)
Nada melhor do que começar essa lista com a garota que inspirou este Top 5. Mean Girls (Meninas Malvadas, em português) marcou a cultura pop.
O filme conta a história de Cady (interpretada por Lindsay Lohan), que, após ser ensinada em casa pelos pais, começa a ter aulas em uma escola regular. Por lá, ela se aproxima da popularíssima Regina George (Rachel McAdams) e suas amigas superficiais.
Get in loser. We’re going shopping. (Entra aqui, otária. Nós vamos às compras.)
On Wednesdays we wear pink. (Nas quartas usamos rosa.)
Com um tom ácido e de crítica à sociedade jovem americana, o longa-metragem ainda discute a problemática da sexualização precoce das garotas.
4. Cruella De Vil (101 Dalmatians, 1996)
Egocêntrica e fútil, Cruella já foi interpretada por diversas atrizes no cinema, sendo sempre representada como uma figura rica e poderosa. Além disso, ela não mede esforços para conseguir o que quer, inclusive, armando um plano para sequestrar mais de cem dálmatas.
I live for fur, I worship fur. After all, is there a woman in all this wretched world who doesn't? (Eu vivo pelas peles, eu endeuso as peles. Afinal, existe alguma mulher nesse lamentável mundo que não?)
Oh, yes! I love the smell of near extinction! (Ah, sim! Eu amo o cheiro de quase extinção!)
De todas as vilãs da Disney, consideramos ela a mais cruel de todas, pois comete crimes reais e não dispõe de poderes mágicos.
3. Dolores Umbridge (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)
Dolores Umbridge (vivida no cinema pela atriz Imelda Staunton) se torna professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry Potter e seus amigos durante o quinto ano dos estudantes em Hogwarts.
Ela é enviada diretamente pelo Ministério da Magia para “regular” o ensino. Dolores inferniza os alunos, funcionários e professores, abusando de sua autoridade e até utilizando meios fora da lei para interrogar, ameaçar e atacar os alunos.
Deep down, you know that you deserve to be punished. Don’t you, Mr. Potter? (Lá no fundo, você sabe que merece ser punido. Não é, Sr. Potter?)
The time has come for answers, whether he wants to give them or not. (Chegou a hora das respostas, quer ele queira dá-las ou não.)
Dolores traz consigo uma boa representação dos inquisidores e órgãos opressores que governos totalitários usam para controlar a população.
2. Miranda Priestly (The Devil Wears Prada, 2006)
Quem nunca teve problemas com alguma megera no trabalho? Mas o que fazer quando essa megera é a sua chefe? Esse é o dilema de Andy (Anne Hathaway) no filme de 2006.
Para subir na carreira como jornalista, a personagem decide ser assessora de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma mulher poderosa, mas muito arrogante, que não mede esforços para ter uma revista de moda de sucesso.
Details of your incompetence do not interest me. (Detalhes da sua incompetência não me interessam.)
Is there some reason that my coffee isn't here? Has she died or something? (Existe algum motivo para o meu café não estar aqui? Ela morreu ou algo assim?)
O filme é muito famoso por conta da relação abusiva entre Andy e Miranda. Aos poucos, Andy conquista Miranda e se torna uma assessora exemplar, mesmo que Miranda a force a realizar inúmeras tarefas que vão contra seus próprios valores e princípios.
1. Cersei Lannister (Game of Thrones, 2011-2019)
Ok, aqui vamos dar uma roubadinha. Afinal, Game of Thrones é uma série e não um filme. Porém, é impossível falar de vilãs malvadas sem citar a manipuladora Cersei Lannister.
Interpretada pela atriz Lena Headey, Cersei consegue colocar um reino inteiro ao seu dispor, começando por sua própria família. Além de trair seu marido, o Rei Baratheon, com seu irmão gêmeo, Jaime (Nikolaj Coster Waldau), ela também cuidou para que os três filhos herdassem o trono de ferro nas melhores condições.
When you play the game of thrones, you win or you die. There’s no middle ground. (Quando se joga o jogo dos tronos, ou você ganha ou você morre. Não há meio termo.)
Everyone who isn’t us, is an enemy. (Qualquer um que não nós, é um inimigo.)
A personagem utiliza de todo seu poder de intriga para virar o jogo a seu favor, até mesmo nas piores situações. E o que seria uma boa megera sem um pouco de vingança, right?
Sabemos que existem muitas vilãs malvadas no cinema e na televisão. Aqui estão apenas algumas delas. Conte para a gente qual ficou de fora e deveria estar aqui! E continue acompanhando todas as novidades que apresentamos aqui no blog da Beetools para seguir descobrindo um novo jeito de aprender inglês!