Como surgiu o St. Patrick's Day?
St. Patrick's Day, também conhecido como Dia de São Patrício, é uma festa popular celebrada em 17 de março em todo o mundo, especialmente na Irlanda e nos Estados Unidos — neste último por que passou por uma grande onda de imigração irlandesa. Mas como surgiu o St. Patrick's Day?
A data celebra a vida e o legado de São Patrício, o padroeiro da Irlanda. São Patrício nasceu na Grã-Bretanha no final do século IV. Segundo a história contada, ele teria sido capturado por piratas quando tinha apenas 16 anos e levado para a Irlanda como escravizado. Por lá, ele trabalhou como pastor e passou muitos anos aprendendo a língua e a cultura irlandesa.
- Leia também: Como tirar um visto para os Estados Unidos?
Quando finalmente conseguiu escapar, voltou para a Grã-Bretanha, onde se reuniu com sua família, mas decidiu retornar à Irlanda para pregar o cristianismo e viver uma vida simples. São Patrício foi responsável por converter muitos irlandeses ao cristianismo e estabelecer muitas igrejas e mosteiros na Irlanda, se tornando um símbolo da cultura irlandesa. Depois de sua morte, a figura se tornou parte do folclore local, com várias histórias sobre seus "poderes mágicos", contadas especialmente às crianças.
A origem do St. Patrick's Day
A celebração do St. Patrick's Day começou na Irlanda no início do século XVII. A data marca o aniversário da morte de São Patrício, em 17 de março de 461 d.C. A festa começou como um dia de comemoração religiosa na Irlanda, com as pessoas indo à igreja e depois se reunindo para um banquete em casa, mas se espalhou para outras partes do mundo com a imigração dos irlandeses.
Diz a lenda que, em seu leito de morte, São Patrício pediu um brinde com whiskey pela sua ida ao céu, sendo por isso que o dia é associado às comemorações com bebidas. Nos Estados Unidos, a primeira parada do St. Patrick's Day foi realizada em 1762 em Nova York, onde adotou um tom mais comercial e se tornou um dos feriados americanos. Hoje, a festa é associada ao uso de roupas, decoração e acessórios verdes, cor que representa a Irlanda, além do duende, figura do folclore celta.
O dia também é celebrado com comidas e bebidas típicas da Irlanda, como cerveja, whiskey irlandês, carne enlatada e repolho. Gostou de aprender tudo isso? Então continue acompanhando tudo o que postamos aqui no blog da Beetools para descobrir um novo jeito de aprender inglês! See you 8)