Qual a diferença entre "other" e "another"?
Existem certas palavras em inglês que podem ter escritas muito parecidas, mas significados um pouco diferentes. Nesses casos, é importante se atentar ao contexto em que elas estão inseridas para não errar e, assim, se comunicar da maneira mais correta.
Por mais que sejam apenas algumas letras a mais ou a menos, “other” pode ser diferente de “another”, que pode ser diferente de “others”.
Logo abaixo, explicamos tudinho para que você possa fixar esse assunto da melhor maneira possível. Confira!
Other x Another: entenda a diferença entre as palavras
O significado de “other” é simples: outro, outra, outros, outras. Ou seja, é usado com coisas incontáveis ou no plural. Vamos conferir alguns exemplos para tornar essa experiência mais fácil.
Other cars. (Outros carros.)
Other people. (Outras pessoas.)
These pens aren’t working. I need other pens. (Essas canetas não estão funcionando. Preciso de outras canetas.)
Some other time I will help you with your homework. (Em algum outro momento, eu irei ajudar você com sua tarefa de casa.)
Já “another” significa “um outro” ou “uma outra”, no sentido de mais um ou uma. Trata-se, portanto, de uma adição. Geralmente, a palavra é mais usada com coisas contáveis ou no singular, sendo exatamente o contrário da palavrinha anterior. Inclusive, você pode observar que "another" nada mais é do que “an other” escrito junto. Vamos aos exemplos?
Another sunny day (Um outro dia ensolarado)
Another question (Uma outra pergunta/mais uma pergunta)
Another one (mais um/mais uma/um outro/uma outra)
My computer is broken. I need to buy another one. (Meu computador está quebrado. Eu preciso comprar -um- outro.)
Would you like another cup of coffee? (Você quer outra xícara de café?)
Ok, já entendemos qual a diferença entre “other” e “another”, além do contexto para se usar cada uma delas. Mas quando podemos usar “others”? Em seu significado, “others” quer dizer “os outros” ou “as outras”.
Essa palavra também pode significar “outros” ou “outras” quando for usada para evitar a repetição de palavras em uma sentença. O uso do “the”, nesses casos, se torna opcional. Veja!
These pens aren’t working. I have to buy others. (Essas canetas não estão funcionando. Preciso comprar outras.)
Perceba que, na frase acima, para que não haja a repetição da palavra “pens”, que já havia sido mencionada anteriormente, podemos trocá-la por “others” para se referir a “outras canetas”.
These books are mine. The others are yours. (Esses livros são meus. Os outros são seus.)
Aqui vale dizer que podemos usar a expressão “the others” com o mesmo sentido de “the other people” (as outras pessoas) ou “the other things” (as outras coisas).
And that's it! Com a Beetools, você aprende o inglês da vida real, com muitos exemplos que podem ser aplicados à sua rotina. Gostou? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no blog da Beetools!